Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Biblioteca Municipal
Atividades

Biblioteca promove apresentação do Livro «Era uma Vez...» - SÁB | 05.MARÇ | 16h00

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ ERA UMA VEZA Biblioteca Municipal de Cuba vai levar a cabo, no próximo sábado, 05 de março, uma apresentação do Livro «Era uma Vez...», de Ana Paula Figueira. A sessão acontece pelas 16h00 e conta com a presença da autora, estando ainda preparado um Momento Musical por um quinteto da Banda da Sociedade Filarmónica de Cuba.

Sobre a obra:
«Trata-se de um Livro que desde logo nos prende: a capa foi estudada com ternura, e por isso apela à leitura, ainda que a história seja pesada...mas a tocar a esperança. Uma menina, Darina, mas que podia ter qualquer outro nome, vai-nos contando o ambiente de violência doméstica que observou e viveu em casa, até concluir da sua experiência «que há várias maneiras de as histórias terem um final feliz, e isso só é possível com a ajuda de outras pessoas...»

 

José Caldeira Duarte apresenta “Mataram as Searas” na Biblioteca Municipal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CARTAZ JOSÉ CALDEIRA DUARTE MATARAM SEARASO escritor José Caldeira Duarte e o historiador Miguel Rego vão estar esta quinta-feira, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal de Cuba para a apresentação do livro “Mataram as Searas”.

«Esta é uma história diferente (...) Esta é a história de gente que um dia soube resistir (…) Esta é uma história que ainda não tem final (…) E se um dia alguém ler esta história perceberá porque diz o poeta António Gedeão: 'Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança'.
Era bom que, um dia, alguém a lesse».

In – Prólogo número um

 

Biblioteca expõe “Transformar” de Rui A. Pereira a partir de dia 13

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

EXPO BMC TRANSFORMAR FEV2016A Exposição Transformar é o conjunto de obras de Rui A. Pereira que apresentamos na Biblioteca Municipal de Cuba entre 13 de Fevereiro e 7 de Março de 2016. A par disso, no dia que inaugura a mostra, pelas 18h00, o autor (que é também escritor) vai estar em Cuba para a apresentação do seu livro “Viajante do Tempo”, com um momento musical por FLAK (dos Rádio Macau) a solo.

Sobre a exposição:

«A leitura do conjunto, e de cada tela, ficará para o observador, mas, tomamos a liberdade de afirmar que num primeiro olhar, as obras que observamos nos atraem pelas cores fortes, que em outro olhar, e em geral, podemos encontrar misturadas em todas elas.

Continuar...
 

Biblioteca expõe "Liberdade de Olhar"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

G3100“Liberdade de Olhar” é a mais recente mostra de fotografia patente na Sala de Exposições Temporárias da Biblioteca Municipal de Cuba. Sob a objetiva de Luis Raposeira, «este conjunto de imagens», de acordo com o autor, «pretende sublinhar a importância do pormenor e da liberdade de olhar, por contraponto à abrangência e ao olhar conduzido.
Nesse sentido, assume-se como uma leitura, que procura evitar abordagens de senso comum, privilegiando pelo contrário, o que decorre da simbiose - olhar/pensamento.
Um convite a que o observador constate a existência de inúmeros pormenores e das leituras que eles propõem, e sinta a necessidade de refletir, em liberdade, sobre aquilo que vê, fazendo uso do senso crítico».

Mostra dá mote para “conversa” sobre Fotografia
No âmbito da Exposição, a Biblioteca propõe ainda uma conversa em torno do tema “fotografia”, contando com António Cunha, Luís Raposeira, José Maria Chaveiro Walter Bento, e Miguel Azevedo (docente) e alunos da EPC.

A “Liberdade de Olhar de Luis Raposeira” vai estar patente na BMC até 11 de fevereiro.

 


Pág. 10 de 30

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30