Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Acção Social

Estratégia de Habitação Local - Questionário à população

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ESTRATEGIA HABITAÇAO LOCAL WEB\\Apelo à Participação - Questionário à População
--->>Link para preenchimento do questionário online ---ACEDA AQUI

Vive no Concelho de Cuba e tem dificuldades em adquirir uma habitação? Considera que as condições em que vive não são apropriadas? A habitação onde reside está sobrelotada? Então, ajude-nos a identificar as verdadeiras necessidades de habitação do nosso concelho.

No âmbito da Estratégia Local de Habitação, o Município de Cuba pretende através deste questionário avaliar as necessidades habitacionais da população e o mapeamento atualizado das situações de carência habitacional. Identificando as necessidades, a Autarquia poderá melhor orientar a sua estratégia e implementar uma política pública de habitação dignas de todos aqueles que necessitem.

A sua colaboração é fundamental para o desenvolvimento de um diagnóstico completo que estará na base da criação de um plano de ação no âmbito da Estratégia Local de Habitação do município e enquadramento em potenciais programas de apoio habitacional, nomeadamente o Programa 1º Direito.

O questionário pode ser respondido online, ou em papel nas Juntas de Freguesia ou no Serviço de Ação Social, Saúde e Habitação da Câmara Municipal de Cuba.

As suas respostas são totalmente confidenciais. Os dados serão analisados conforme o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Ajude a autarquia a identificar as verdadeiras necessidades habitacionais do Concelho de Cuba.

--->>Link para preenchimento do questionário online ---> ACEDA AQUI

***Nota: O preenchimento deste questionário não torna o agregado, por si só, elegível, existindo condições de acesso específicas aos apoios disponíveis.

 

Município atribui 600 Cartões Municipais de Apoio Social em 2021

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DSC 0282 WEB\\Num investimento global acima dos 60 mil euros.

Tendo como objetivo dignificar e melhorar as condições de vida dos residentes no concelho com necessidades económicas, os serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Cuba procederam, esta quinta-feira, à entrega dos cartões municipais de apoio social.

No total, foram 600 os munícipes a beneficiar desta medida, que em 2021 representa para a autarquia um investimento global de 60.825 euros.

Destinados aos residentes do concelho que estejam em situação de necessidade económica, os Apoios Sociais da CMC conferem uma série de vantagens e benefícios em diversos serviços e atividades levadas a cabo pelo Município.

Importa ainda referir que destes 600 munícipes apoiados este ano, metade (300) foram também beneficiados com a atribuição do cartão Abem, que garante o acesso a apoio na aquisição de medicamentos, sem qualquer ‘plafond’ ou valor máximo de consumo.

 

SERVIÇO "À SUA PORTA" - APOIO PORTA-A-PORTA PARA MUNICÍPES EM ISOLAMENTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

SERVIÇO DE APOIO À SUA PORTA WEB\\ Todos os dias, das 09:00 às 18:00, através do número 284 419 909

A Câmara Municipal de Cuba e as Juntas de Freguesia do Concelho recordam que continua disponível o serviço “À Sua Porta”. Um serviço gratuito, destinado a todas as pessoas que estejam impossibilitadas de sair de casa – e não tenham a quem recorrer – prestando auxílio em diversas situações, como por exemplo na entrega de bens-de-primeira necessidade, de medicação, no pagamento de faturas, etc.
A valência está disponível através do número 284 419 909 e integra uma equipa multidisciplinar da autarquia e das juntas de freguesia de Cuba, Faro do Alentejo, Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos e Vila Alva.
“À sua porta!” é um apoio de proximidade, mas sem proximidade, no rigoroso respeito pelas orientações da DGS em matéria de isolamento social, cumprindo as regras de distanciamento social, higiene e etiqueta respiratória.

Se está a passar por uma situação de isolamento e precisa de ajuda, ligue 284 419 909. Estaremos “À SUA PORTA”.
[Disponível todos os dias, das 09:00 às 18:00]

 

Apoios Sociais - Prazo para candidaturas de dia 02 de dezembro de 2020 a 04 de janeiro de 2021

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

APOIO SOCIAL CORREÇÃOA Câmara Municipal de Cuba informa que teve início esta quarta-feira, dia 02 de dezembro, o prazo de candidaturas para atribuição de Apoios Sociais. Destinados aos residentes do concelho que estejam em situação de necessidade económica, os Apoios Sociais da CMC conferem uma série de vantagens e benefícios em diversos serviços e atividades levadas a cabo pelo Município. O prazo para entrega das candidaturas decorre até ao dia 04 de janeiro de 2021.

Consulte o Edital(*) abaixo para conhecer em detalhe todos os benefícios e as condições de acesso.

pdf icon Edital - Apoios sociais 2021

(*)Nota: No edital consta o dia 02-01-2021 como data de fim do prazo para apresentação de candidaturas. Por se tratar de um sábado, a autarquia estende o prazo até dia 04-01-2021, segunda-feira.

 


Pág. 1 de 7

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30