Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Noticias
Educação

Colóquio “A importância da UE no século XXI”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CART EU EPC WEBA Escola Profissional de Cuba organiza na próxima segunda-feira, dia 09, pelas 10:30h, na Biblioteca Municipal de Cuba um Colóquio sobre “A importância da UE no século XXI”.

 

SEXTA-FEIRA É DIA DE ESCOLA ABERTA À COMUNIDADE NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

DIA ABERTO COMUNIDADE AECUBA WEBEsta sexta-feira, dia 23 de março, é dia de escola aberta à comunidade no Agrupamento de Escolas de Cuba. Jogos, workshops, laboratórios, desporto, leitura de contos, teatro, cinema e um campeonato de jogos digitais são algumas das iniciativas programadas, para um dia que vai também assinalar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Água, com atividades específicas promovidas pela Câmara Municipal de Cuba.

No âmbito do Dia Mundial da Árvore terá lugar a plantação de árvores no Parque Manuel de Castro em Cuba pelos alunos do 1º Ciclo e do Pré Escolar, bem como a oferta (pelo Município de Cuba e ICNF) de um total de 600 árvores para plantar, uma a cada aluno do Agrupamento de Escolas de Cuba.

Já no âmbito do Dia da Água, as comemorações fazem-se com um Workshop e Jogos dedicados ao tema “Sabes como cuidar da àgua?”, dinamizados pelo Município com a colaboração das Águas Públicas do Alentejo).

A edição de 2018 do "Dia Aberto à Comunidade" é organizada pelo Agrupamento de Escolas de Cuba e pelo Município, contando com o apoio do grupo Águas Públicas do Alentejo e do Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas.

pdf Cartaz|programa

 

Férias da Páscoa 2018

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PASCOA18 WEBNesta Páscoa, os Serviços de Desporto da CMC, a Biblioteca Municipal e o projeto "Cresce e Aparece" voltam a levar a cabo uma série de iniciativas para os mais novos (dos 6 aos 16 anos), durante o período de férias escolares.

De 26 de março a 06 de abril, a proposta é para a prática desportiva no período da manhã e a ocupação do período da tarde com atividades lúdicas.

Consulta o programa (aqui) e inscreve-te na Câmara Municipal (para as atividades de desporto), na Biblioteca (para as atividades da parte da tarde que acontecem neste espaço) ou na Escola Profissional (para as atividades da parte da tarde que acontecem neste espaço). Futsal, Passeios de BTT, Ténis, Cinema e Oficinas de Artes e jogos tradicionais são algumas das sugestões que temos preparadas para ti.

 

GABINETE DE APOIO AO ALUNO E À FAMÍLIA DO AECUBA COM HORÁRIO DE ATENDIMENTO ÀS TERÇAS E QUINTAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGOGAAFO Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do Agrupamento de Escolas de Cuba passou, a partir de dia 13 de março, a disponibilizar um horário de atendimento onde alunos, pais, familiares ou encarregados de educação poderão procurar informações e\ou apoio, para questões relacionadas com o desenvolvimento pessoal e social dos seus educandos.

O serviço está a cargo das psicólogas Carla Carvalho e Margarida Vasco, e o contacto pode ser efetuado através da página do Agrupamento (http://www.aecuba.pt/gaaf) ou no Gabinete de Psicologia, a funcionar na Escola Básica Fialho de Almeida, às terças-feiras, das 11:00 às 12:00 e às quintas, das 16:00 às 17:00.

 

Município de Cuba atribuiu 26 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BOLSAS 2018 1750 euros cada, com o valor global a ascender, este ano, aos 19 500 euros.

A Câmara Municipal de Cuba levou a cabo esta quarta-feira, 31 de janeiro, a atribuição das Bolsas de Estudo aos alunos do Ensino Superior do Concelho, para o ano letivo de 2017/2018. No total, foram 26 os apoios concedidos, de 750 euros cada, num valor global que este ano ascende aos 19 500 euros, depois de a autarquia ter aumentado a verba destinada a esta área em relação ao ano passado.

Para a Câmara Municipal esta medida configura um reforço do apoio financeiro aos alunos e famílias, contribuindo assim para combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior.

Recorde-se que para além da matrícula num estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido, o regulamento para a concessão destes apoios estipula também que os candidatos devem residir no concelho de Cuba há, pelo menos, dois anos; não possuir habilitações literárias de nível superior; e ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo (salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez).

BOLSAS 2018 4 BOLSAS 2018 3 BOLSAS 2018 2
 


Pág. 16 de 30

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30