Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
  Imprimir help
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver Hoje Buscar Ir para Mês
Feira do Cante e das Tradições - Cuba Leader 2019
Sexta-feira, 31 Maio 2019, 14:00

CANTORES LEADER

Cante Alentejano, Sons do Mundo, Folclore, Artesanato, Tabernas e Exposições são algumas das propostas para os dias 31 de maio, 01 e 02 de junho em Cuba.

Centrada na promoção dos territórios, dos seus produtos, culturas e tradições, a Feira do Cante e das Tradições regressa este ano a Cuba, com organização da Câmara Municipal, da MODA – Associação do Cante Alentejano. De 31 de maio a 02 de junho, o evento icónico que deixou marca na memória coletiva da região, e não só, volta a espalhar-se pelas ruas da vila de Cuba um vasto leque de iniciativas.
Três dias de uma feira sem recinto, com vários espaços localizados um pouco por toda a vila de Cuba, onde cada associação mostrará o que a sua região tem de melhor, a par de um programa repleto de atividades.


Grupos Corais, animação de rua (com artes performativas), arruadas (com pauliteiros, Floclore da Bretanha, entre outros), degustação de produtos regionais, tabernas, colóquios e concertos são algumas das propostas deste evento, a contar com representações culturais e tradicionais de regiões do território nacional, bem como internacional (França, Itália, Cabo Verde).


Três dias de uma feira sem recinto, com vários espaços localizados um pouco por toda a vila de Cuba, onde cada associação mostrará o que a sua região tem de melhor, a par de um programa repleto de atividades.


Na música, em três palcos diferentes, o programa inclui espetáculos que propõem uma viagem pelas sonoridades de Cabo Verde e Moçambique, à polifonia do Cante Alentejano e dos Cantares da Sardenha, passando pela nostalgia do Fado e pela sintonia da Bandas Filarmónicas.


Fora do palco, a festa estende-se também pela vila, com Animação de Rua e Arruadas preparadas para os 3 dias. Os Caretos de Podence, a Milícia Templária de Tomar, as Danças da Bretanha, os Pauliteiros de Miranda e os grupos corais alentejanos serão os protagonistas de alguns desses momentos.


Destaque-se ainda que pela vila vão estar disponíveis diversos espaços de exposição (ocupados pelos Grupos de Ação regionais convidados), bem como uma série de Tabernas e espaços de “comes e bebes”. Para garantir a mobilidade dos visitantes, ao longo dos três dias estarão disponíveis, gratuitamente, Passeios de Charrete pela Vila, bem como um comboio com circuito pelos diversos espaços que compõem a Feira.


Saiba tudo sobre a Feira do Cante e das Tradições, aqui.

Local : Vila de Cuba

Voltar

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30