«Dívida consome mais verbas que educação, cultura e desporto» João Português, pres. da CMC, em entrevista ao Diário do Alentejo

JP PRES DA«Perto de 50 por cento das verbas consignadas ao investimento no município de Cuba estão consignadas ao pagamento de dívidas. O que, em termos orçamentais, representa mais que as dotações para a educação, cultura e desporto, em conjunto. João Português reconhece que 2015 vai ser um “ano complicado” e que a autarquia está a ser gerida “com pinças”. Os problemas financeiros da autarquia de Cuba no centro de uma entrevista onde também sobe à conversa a herança dos anteriores executivos municipais, a falta de estratégia para o aeroporto de Beja, as más acessibilidades viárias e ferroviárias, o encerramento de escolas primárias e, claro, a candidatura do cante a Património da Humanidade, numa terra que se intitula a “catedral do cante”.»

Leia a entrevista completa, aqui.