Cuba prepara-se para a 3ª edição do Festival do Caracol

CARTAZ CARACOL PROGRAMAO final do mês de Maio, em Cuba, é significado de petisco, boa-disposição, Cante Alentejano, tradição e boa música. Nos dias 27, 28 e 29 de maio, o Festival do Caracol regressa ao Largo da Bica para a sua terceira edição, voltando a apostar na dinamização e promoção da restauração local e da gastronomia alentejana, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol.

Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta uma forte componente de animação musical, levando a palco três nomes como Miguel Ângelo e Abba Mia (banda de tributo aos ABBA), a par da aposta no tradicional Cante Alentejano (com a atuação de nove grupos corais ao longo dos três dias), na música popular (com os “Improvisos do Sul” e os “Real Aliança Velha”), ou no talento local (como é o caso dos Fagulha Cover Band e dos djs Seven e B.Junior).

Destaque ainda para a criação do “Espaço Criança”, com atividades preparadas para esta faixa etária.