Projeto Separar sem Parar

A Recolha Seletiva Porta-a-Porta Chegou a Cuba!
Seja um agente de mudança.

Para promover uma maior adesão da população à reciclagem, a Câmara Municipal de Cuba implementou um projeto de recolha seletiva Porta-a-Porta. O projeto, em estreita colaboração com a AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central – e em conjunto com outros municípios vizinhos (Vidigueira, Portel e Viana do Alentejo) tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.

O projeto abrange, nesta fase inicial, a distribuição de cerca de 8 mil contentores pela população e serviços de Cuba, e a recolha será efetuada em veículos dos serviços municipais e realizada em dias e horários preestabelecidos (ver mais abaixo).

A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito.

De forma a facilitar a separação deverá:

- No contentor de tampa azul colocar: Caixas de cartão, Cadernos usados, Embalagens de cartão, Embalagens de papel, Jornais, Papéis de embrulho,Revistas, Sacos de papel, Caixas de cartão, Papel de escrita e impressão.

- No contentor de tampa amarela colocar:Garrafas e garrafões de plástico, embalagens de iogurtes, pacotes de plástico (arroz, massas, manteiga, bolachas), embalagens de detergentes de limpeza, sacos de plástico, latas de bebidas e conservas, pacotes de líquidos alimentares (leite, sumo, vinho, natas, tomate).

- No contentor de tampa verde colocar:Garrafas de vinho, garrafas de sumos e azeite, boiões e frascos de vidro.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas pode contactar a Linha de Apoio Separar Sem Parar através de 912 065 160 / Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Separar sem Parar tem impactos muito positivos na sua vida e consequentemente na sua comunidade. Acompanhe aqui mais informações e a quantidade de resíduos reciclados com a sua colaboração!

Calendário da Recolha

Aqui tem disponível o calendário de recolhas, em caso de alteração ao mesmo, será feita aqui a atualização e irá receber pela fatura da água informação sobre a alteração ao calendário.

Circuito 1 - Vila Ruiva; Albergaria dos Fusos; Vila Alva; Herdade do Gizo; Cuba (norte):
CALENDÁRIO SEPARAR SEM PARAR CIRCUITO1
Circuito 2 - Faro do Alentejo; Cuba (Sul):
CALENDÁRIO SEPARAR SEM PARAR CIRCUITO2