Início Noticias Autarquia promove sessões de esclarecimento sobre serviços SOS Cuba Repara e Teleassistência

APRESENTAÇAO PROJ siteOs serviços de Ação Social de Câmara Municipal de Cuba vão levar a cabo três sessões de esclarecimento destinadas a apresentar os serviços SOS Cuba Repara (serviço de Piquete Móvel de Pequenas Reparações ao Domicílio) e Teleassistência (conjunto de serviços de resposta a situações de emergência). As sessões acontecem nas freguesias de Faro do Alentejo (23 de março – 20:30 – Pavilhão Multiusos), Vila Ruiva (24 de março – 20:30 – Centro Cultural) e Vila Alva (25 de março – 20:30 – Centro Cultural). Além disso, a autarquia reforça que as inscrições para adesão a estes serviços continuam disponíveis.

O SOS - Cuba Repara é uma iniciativa da Câmara Municipal que visa disponibilizar meios para minorar a degradação da qualidade de vida da população idosa e, consequentemente, promover o bem-estar e a melhoria das condições habitacionais. O serviço prestado abrange, fundamentalmente, as áreas da carpintaria, serviços de pedreiro, serralharia, electricidade, canalização, isolamentos/impermeabilização e serviços diversos. (Veja aqui uma notícia sobre esta iniciativa: http://videos.sapo.pt/RLb5e0fFW6jMgsCByVRy)

A Teleassistência é um sistema que permite ao utilizador estabelecer contacto imediato com uma central de assistência, através de um intercomunicador telefónico (fixo ou móvel), ativado por controlo remoto. Enquanto serviço telefónico de apoio, é composto por um conjunto de serviços de resposta a situações de emergência, suportado por equipamentos disponibilizados aos respetivos beneficiários, de forma a assegurar o pronto auxílio sempre que solicitado, designadamente: atendimento e acompanhamento de situações de emergência; serviço de ambulâncias, bombeiros e GNR; e estabelecimento de contactos com familiares e terceiros.