Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Cuba volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

MUNICIPIO NA BTL 2017 NETDe 15 a 19 de março, o Município de Cuba volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa com um espaço individual dedicado ao Concelho e às suas potencialidades turísticas. Naquela que é considerada a maior montra de promoção turística em Portugal, com projeção nacional e internacional, o Município de Cuba – integrado no espaço institucional da Turismo do Alentejo e Ribatejo – ERT (Entidade Regional de Turismo) – apostará na divulgação do património do Concelho, bem como dos seus produtos e produtores.

Ao longo do certame, para além da distribuição de material promocional sobre o património e os eventos do Município, Cuba vai ainda contar com um momento de destaque no espaço de demonstrações e degustações do Alentejo, proporcionando aos visitantes a prova do vinho da talha produzido no Concelho, de alguns dos petiscos que tradicionalmente acompanham o vinho (o pão, os enchidos e os queijos), bem como alguma da pastelaria tradicional como o “bolo podre”, o bolo folhado ou as fitas.

À semelhança da estratégia já adotada no ano passado pela autarquia, a aposta na degustação do vinho da talha tem, sobretudo, a função de dar a provar um produto local e que só pode ser degustado no Concelho. Sublinhe-se que para além de ser um produto diferenciador, o vinho da talha está associado a toda a experiência das tabernas típicas onde este se comercializa, sendo muitas vezes acompanhado pelo convívio, pela “arte de bem receber” e, claro, pelo Cante Alentejano que ainda surge espontaneamente aos balcões destes espaços. E é esta experiência que o Município pretende reforçar como fator de atração turística, enquadrado na numa série de medidas e iniciativas que têm vindo a ser implementadas pela autarquia nos últimos anos e cujos resultados já se fazem revelar.

MUNICIPIO NA BTL 2017 1 NET


São cada vez mais os grupos de visitantes que reconhecem Cuba como um ponto de interesse, pelas suas gentes, património, gastronomia… Ao longo dos últimos anos, o Concelho tem visto crescer gradualmente o número de visitantes, com um aumento exponencial no ano passado: de 3996 visitantes em 2015 para 6762 em 2016.

 

Ambiente: Autarquia candidata aquisição de equipamento elétrico ao Fundo Ambiental

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FUNDO AMBIENTALA Câmara Municipal de Cuba foi um dos 119 Municípios a apresentar candidatura ao Fundo Ambiental, que tem como principal objetivo a atribuição de incentivos que visam apoiar a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos 100% elétricos destinados à mesma utilização.

A ser aprovada a candidatura, a autarquia virá a dotar os serviços de limpeza pública com um novo equipamento elétrico, contribuindo ativamente para a redução das suas emissões de gases com efeito de estufa e outras emissões poluentes, assim como do ruído em meio urbano. Além disso, a aquisição deste equipamento trará gastos reduzidos com a energia utilizada para a realização das atividades de serviços urbanos ambientais, bem como um custo menor de manutenção e operação.

 

Luiz Caracol é a proposta do Centro Cultural de Cuba em março

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CCC LUIZ CARACOLA sonoridade multicultural de Luiz Caracol é a proposta do Centro Cultural de Cuba no próximo dia 17 de março, sexta-feira, pelas 21:30.

“Filho de várias culturas, Luiz Caracol cresceu rodeado pelos mundos de África e Brasil. Tal como o próprio, também a sua música é fruto de uma mistura multicultural de sons, línguas e vozes.

Tocava por bares e clubes de Lisboa até que, em 2009, tem a sua primeira grande oportunidade quando, a convite de Sara Tavares, integra na banda da mesma, onde acaba por tocar baixo, guitarra, cavaquinho e participa mesmo de alguns duetos com a artista.

2011 é um ano de maturação profissional, sendo convidado a participar no documentário “MPB – Música Portuguesa Brasileira”. Ao lado de vários outros artistas da lusofonia global, mergulha novamente no mundo maior da língua portuguesa ao mesmo tempo em que começa a trabalhar no seu primeiro álbum a solo, intitulado “Devagar”, onde canta desde Fernando Pessoa a Mia Couto.

Lançado em maio de 2013, viria a ser um dos grandes sucessos do ano.

Desde então, Luiz Caracol tem levado a sua música a vários palcos nacionais e internacionais, sendo um dos grandes embaixadores da lusofonia além-fronteiras.

No dia 17 de março vai estar em Cuba para apresentar o seu segundo trabalho solo, “Metade e Meia”, que tem lançamento marcado para o dia 10 de março.



Centro Cultural de Cuba
Sexta-feira|17 de Março de 2017|21:30

Pré-venda de bilhetes à venda na Biblioteca Municipal de Cuba
e no local (uma hora antes do espetáculo)

 


Pág. 314 de 573

Ligações Rápidas









Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30