É uma das apostas mais fortes do Município no que toca à promoção turística do concelho e à dinamização da economia local. O prazo limite para inscrições no Corso de Carnaval de Cuba termina no dia 21 de fevereiro (inscrições aqui) e para a edição de 2017 - que tem como tema central a “Natureza” – é esperado desde já um incremento no número de participantes. Uma tendência que, aliás, se tem vindo a registar de ano para ano.
Destaque-se ainda que à semelhança dos últimos dois anos, o Corso Carnavalesco de Cuba volta a contar em 2017 com uma Participação Especial. Depois de Susana Fialho (Casa dos Segredos) em 2015 e da cantora Micaela em 2016, o Carnaval de Cuba conta este ano com a presença da artista e recente fenómeno das redes sociais Maria Leal.
Com hora marcada para as 15h00, o Corso volta a estender-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras. Na edição do ano passado contou com mais 80 grupos temáticos. Tal como recorda Sandra Braz, vereadora da CMC, “mais de 1200 participantes pelas ruas, com uma moldura humana de milhares a assistir, fizeram da edição de 2016 um das maiores de sempre em Cuba. Um sucesso comprovado em todas as vertentes, tanto pelo notório acréscimo de visitantes, como pelo número de grupos e participações individuais que integraram o desfile”.
“Também o comércio local de diversão noturna alcançou o benefício esperado com o sucesso da iniciativa, pois todos os espaços que apostaram na quadra festiva superaram os resultados esperados. O programa "Siga as Festas!" tem sido seguido por centenas de pessoas, possibilitando a rotatividade e frequência de todos os locais de festa”, sublinha a vereadora acrescentando que “este programa está também a ser preparado para este ano”.
Dos grupos já inscritos para 2017 registam-se a presenças de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol. Como convidada especial, o desfile conta ainda com a participação do recente fenómeno das redes sociais “Maria Leal”.
Incentivo aos participantes
A Câmara Municipal de Cuba disponibiliza a verba de 200 duzentos euros para todos os grupos (compostos por um número mínimo de 15 elementos) que pretendam participar no Corso Carnavalesco que se realiza no dia 28 de fevereiro 2017. Poderá ser ainda atribuído um prémio no valor de 50 euros, à participação a título individual a todos os indivíduos que se distingam pela sua originalidade e criatividade.
SAIBA MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES AQUI.