Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

NOVA SINALÉTICA DESTACA POTENCIALIDADES DO CONCELHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

sinaletica limite concelho siteJá foi instalada nos acessos rodoviários ao Concelho de Cuba, concretamente nas zonas limítrofes do Município, nova sinalética de identificação geográfica. Parte da estratégia do Município em reforçar a divulgação das potencialidades turísticas do Concelho, a sinalética destaca atributos como a Gastronomia, o Património Cultural, o Turismo Rural, as Barragens/Albufeiras e a produção Vinícola.

 

AVISO – MONDA QUÍMICA NAS VIAS PÚBLICAS DE CUBA – DE 24.10 A 07.11

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

alt

Avisam-se todos os Munícipes que, no período compreendido entre 24 de outubro a 7 de novembro, se vai proceder à aplicação dos herbicidas (Montana, Etisol T.L.) nas vias públicas de Cuba, para monda química das ervas daninhas.

Por se tratar de um produto tóxico, recomenda-se o maior cuidado com crianças e animais.

Deste aviso e da composição química dos herbicidas, foi dado conhecimento ao Centro de Saúde de Cuba que deverá, de imediato, ser contactado, em caso de eventual sintoma de intoxicação de pessoas.

pdf   Aviso
 

“BIBLIOTECA DE IDEIAS” COMEÇA 2ªFEIRA COM ENCONTRO COM ESCRITORA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

encontro c ana paula figueria bib ideias site2Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e neste âmbito a Biblioteca Municipal de Cuba e a Biblioteca Escolar, do agrupamento de escolas do concelho de Cuba, vão levar a cabo uma série de iniciativas destinadas aos alunos deste estabelecimento de ensino. No arranque do programa, que se desenrola entre 20 e 31 do corrente mês, a Biblioteca da Escola recebe a escritora Ana Paula Figueira, autora do livro “Será que amanhã ainda me amas?”. A obra descreve a forma como uma criança reage face à suspeita (incómoda) de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais. A sessão acontece na próxima segunda-feira, pelas 14h00.

Sinopse: Este é o primeiro livro de uma coleção de quatro, Coleção IPSUM, dirigidos especialmente ao segmento 7-9/10 anos. Cada um dos livros aborda um tema diferente - o divórcio, a violência doméstica, o luto, a vivência com pais com doenças mentais - desenvolvido na ótica da criança, e considerado atualmente de enorme importância por variadas organizações com responsabilidade ao nível do crescimento, educação e proteção das crianças. É objetivo desta coleção familiarizar a criança com o potencial problema, relatando-o mas procurando desdramatizá-lo e, especialmente, mostrar-lhe o caminho da solução, por forma a evitar o mais possível as perturbações inerentes. No fundo é valorizar a vertente pedagógica, em prol da inclusão, da coesão social e do desenvolvimento da criança. Por isso, ganhou a chancela da Fundação Prodignitate - Fundação de Direitos Humanos, cuja presidente é a Sra. Dra. Maria de Jesus Barroso Soares que assina a apresentação de cada um dos livros da coleção. O divórcio ou a separação dos pais costuma gerar nas crianças um sentimento de angústia, sendo poucas as situações em que prevalece o alívio. Este primeiro livro - "Será que amanhã ainda me amas?" descreve a forma como uma criança reage face à suspeita - incómoda - de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais.

 


Pág. 367 de 475

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30