Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Edital - concurso público para apanha e alienação de azeitonas provenientes de oliveiras propriedade do Município

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

THUMB EDITAL APANHA AZEITONAA Câmara Municipal de Cuba torna público que se encontra aberto concurso público para apanha e alienação de azeitonas provenientes de oliveiras propriedade do Município, o qual se regere pelas normas seguintes:
1. Concurso público para a apanha e alienação de azeitonas provenientes de oliveiras existentes nos prédios propriedade do Município de Cuba sitos na zona envolvente do Parque Empresarial “Quinta da Graciosa”, em Cuba, cuja entrega de propostas, por carta fechada em cujo invólucro deve ser identificado o concorrente e indicada a respetiva morada, deve ser feita até às 17h00m do dia 06 de outubro.
2. O preço base para alienação das azeitonas apanhadas é de € 150,00 (cento e cinquenta euros).
3. O ato público de abertura das propostas terá lugar no dia útil imediato à data limite para entrega das mesmas, pelas 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, perante Comissão designada para o efeito.
A este ato público podem estar presentes os concorrentes ou seus representantes devidamente credenciados.
4. A venda será adjudicada à proposta que apresentar o preço mais elevado. Se entre as propostas apresentadas houver duas ou mais de igual valor, a adjudicação será feita à proposta que tiver dado entrada em 1º lugar nos serviços da Câmara Municipal de Cuba.
5. O adjudicatário procederá ao pagamento do preço proposto até às 16h00 do dia subsequente à data da sua notificação, sob pena de, não o fazendo, a adjudicação ficar sem efeito, sendo as azeitonas alienadas à proposta ordenada no lugar imediato.

pdf icon EDITAL

 

2ª Edição do Prémio Literário Fialho de Almeida - Aberto o Prazo para Inscrições

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PRÉMIO LITERARIO FAO Município de Cuba informa que está aberto o prazo para inscrições na 2ª edição do Premio Literário Fialho de Almeida. Instituído pela Câmara Municipal de Cuba e pela Direção Regional de Cultura do Alentejo em colaboração com a Associação Cultural Fialho de Almeida, o Prémio tem como grande objetivo homenagear o escritor alentejano Fialho de Almeida – grande figura da Literatura portuguesa, que viveu em Cuba entre 1893 e 1911 (m.) – e ao mesmo tempo promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a Identidade e Diversidade cultural da Região Alentejo e das suas tradições, incentivando a Criação Literária nas modalidades de coletânea de contos e romance, bem como o gosto pela Leitura e pela Escrita.

Na edição do Prémio 2023 são aceites a concurso obras na modalidade de coletânea de contos, sendo privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo.

Podem participar autores de nacionalidade portuguesa e autores estrangeiros a residir em Portugal, com mais de 18 anos e cada participante poderá apresentar uma única obra a concurso.

O prazo para entrega dos originais decorre até dia 15 de Janeiro de 2024 e a divulgação dos resultados deverá acontecer em Abril de 2024, em data a anunciar.

O prémio a atribuir ao vencedor será no valor pecuniário de 3000€ (três mil euros). A obra será publicada numa editora de reconhecido mérito, sob coordenação da Biblioteca Municipal de Cuba e da Associação Cultural Fialho de AImeida, constando na edição a referência ao prémio.

Regulamento da 2ª edição do Prémio Literário Fialho de Almeida disponível aqui.

 

Empreitada de Requalificação da Rua 1º de Maio em Cuba - Condicionamento no trânsito

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CONDICIONAMENTO TRANSITO 003O Município de Cuba informa que em virtude da Empreitada de Requalificação Urbana da Rua 1º de Maio em Cuba o trânsito nesta via estará sujeito condicionamentos, na sequência de uma intervenção programada e em curso até ao próximo dia 06/10/2023, Sexta-Feira.

Concretamente, o trânsito estará interdito na intersecção da Rua 1º de Maio com a Rua Serpa Pinto, ficando em vigor as seguintes alterações:
- Rua sem saída nos troços entre o Jardim dos Combatentes e a Rua de Serpa Pinto e a interseção da Rua da Fábrica da Cortiça e os semáforos da Rua 1º de Maio;
- Trânsito condicionado a veículos pesados (superior a 3,5 TON) na Rua 1º de Maio (entre o Jardim dos Combatentes e a Rotunda da saída para Beja).

Consulte a imagem para mais detalhes.

O Município lamenta desde já o incómodo causado, em particular aos residentes e comerciantes ali localizados, e apela à compreensão de todos, reforçando o compromisso de ser o mais breve possível na execução desta intervenção.

Convicta de que os incómodos de hoje darão lugar a um espaço mais aprazível e com impacto positivo na qualidade de vida da comunidade amanhã, a autarquia solicita e agradece a melhor compreensão e colaboração de todos.

 


Pág. 16 de 564

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30