Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

INFORMAÇÃO – TOLERÂNCIA DE PONTO E FERIADOS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO MUNICIP TERRA ALMA FUNDO BRANCO\\Serviços encerrados até dia 06 de abril, terça-feira.
\\Recolha de lixo mantém o funcionamento normal.

A Câmara Municipal de Cuba informa que por motivo de tolerância de ponto e feriados (Páscoa – 2 de Abril; e Feriado Municipal – 5 de Abril), todos os serviços do Município estão encerrados, a partir das 13:00 desta quinta-feira, dia 01, até terça-feira, dia 06, dia em que retomam o funcionamento normal.

Mais se informa, que ficará apenas em funcionamento a recolha de resíduos sólidos, que manterá o seu funcionamento nos dias habituais.

O Município agradece a compreensão e pede desculpa por algum incómodo.

 

Reabertura da Biblioteca Municipal de Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

REABERTURA BMC\\A partir de dia 16 de Março de 2020

SERVIÇOS CONDICIONADOS
- Apenas em funcionamento o empréstimo domiciliário, a devolução de documentos e a divulgação de informação e atividades online.
- O acesso aos espaços da biblioteca municipal por parte dos utilizadores deverá obedecer às recomendações da direção geral de saúde e ao plano de contingência municipal.
- Serviço de cópias e digitalização de documentos.

NORMAS DE FUNCIONAMENTO
A Biblioteca Municipal de Cuba irá reabrir ao público nos seguintes termos:
- Uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos à entrada da biblioteca;
- É permitida a permanência de 05 pessoas em simultâneo, distribuídas pelas diferentes salas da biblioteca;
- Só é permitida a presença de 1 pessoa na zona de computadores;
- O acesso às salas será orientado pelos técnicos da biblioteca;
- O acesso às estantes para retirar os livros ou documentos é feito em exclusivo pelo técnico da biblioteca ao serviço. Após a consulta, os livros ou documentos deverão ser entregues ao técnico;
- A permanência nos espaços da biblioteca será por tempo determinado.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
- Das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira

 

Município de Cuba e ACVCA firmam parceria para valorização das vinhas centenárias de vila alva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

VINHAS CENTENÁRIAS VILA ALVA\\Parceria permitiu viabilizar candidatura ao Programa Alentejo 2020. A ser aprovado, o projeto de mais de 98 mil euros irá materializar-se numa série de iniciativas para promover este património único.

O Município de Cuba e a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, CRL., firmaram no dia 26 de fevereiro, o Protocolo de Colaboração que tem por objeto a valorização e promoção dos recursos endógenos e património natural e cultural associado à viticultura.

Houve interesse de ambas as entidades em consolidarem a parceria com a celebração de um protocolo, que permitiu viabilizar uma candidatura da Adega Cooperativa ao aviso Nº ALT20‐41‐2021‐35 – Património Natural e Cultural do Programa Alentejo 2020, no qual se apostará na valorização e promoção dos recursos endógenos e património natural e cultural associado à viticultura, (Vinhas Centenárias de Vila Alva), por forma a consolidar a região como destino turístico, e reforçar a sua identidade de território de qualidade.

Este protocolo vem no seguimento da aposta que o Município de Cuba tem vindo a desenvolver no desenvolvimento económico e social do seu território, através da promoção de um turismo sustentável que respeite as pessoas e garanta a preservação dos recursos e patrimónios.

Ambas as entidades acreditam que esta colaboração trará proveitos à região a curto prazo e contribuirá para a valorização e salvaguarda deste valiosíssimo património.

Em termos práticos, a ser aprovado, este projeto [com o valor global de 98.154,00 €] materializar-se-á, entre outras iniciativas, no desenvolvimento de uma série de conteúdos informativos sobre a História e Caracterização das Vinhas Centenárias de Vila Alva, na criação de uma plataforma digital (portal web) com possibilidade de uma “viagem virtual” por estas vinhas, na produção de um vídeo promocional e na instalação de sinalética.

 


Pág. 20 de 506

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30