O Município de Cuba está a promover em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa no âmbito da “Operação Embondeiro por Moçambique”, ação que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e consiste na criação de um fundo de emergência para auxiliar as vítimas do ciclone tropical Idai, a campanha “Doar é o melhor remédio”. A catástrofe assolou as populações da Beira (Moçambique) e afetou quase dois milhões de pessoas que necessitam de ajuda humanitária e do apoio de todos.
Neste contexto, poderá contribuir através da doação de medicamentos (novos, inviolados e com data de validade de pelo menos 14 meses) nomeadamente Compressas, Água Oxigenada, Betadine, Bepanthene Plus, Soro Fisiológico unidoses, Ben-u-ron ou Paracetamol, Brufen ou genérico, Redrate, Fortimel, Fenistil. Pode também contribuir para esta causa com a oferta de géneros com data de validade prolongada como enlatados (abertura fácil), além de sabão azul e branco ou lixívia.
As doações devem ser entregues, até ao dia 30 de abril, nos vários pontos de recolha existentes no Concelho, são eles: Câmara Municipal de Cuba, Biblioteca Municipal, Juntas de Freguesia, Igreja Matriz de Cuba, Comércio Local e durante os eventos Socioculturais do mês de abril. Mais se informa que não se aceita roupa nem calçado, sejam novos ou usados.
Para além dos medicamentos e outros bens angariados que revertem a favor da Operação por Moçambique, a Câmara Municipal de Cuba doa 1000 euros em medicamentos a Moçambique.
Estabelecimentos aderentes:
Meu Super
A Loja da Amália – Maria do Nascimento
Mini-Mercado Sancho & Sancho
O Escorpião
A Loja do Pedro
Farmácia da Misericórdia - Cuba