Alexandra Borges, natural de Beja e jornalista na TVI, chocou Portugal e o mundo em 2007 quando realizou uma grande reportagem intitulada de "Infância Traficada" que denunciava a escravatura infantil. Fundou a ONGD “Filhos do Coração” que tem como finalidade denunciar o tráfico, a escravatura e a exploração infantil ao mundo. Esta quinta-feira, dia 15, a organização vai estar em Cuba para uma sessão de apresentação do projeto “Filhos do Coração” e de uma exposição de fotografia com o tema “antes e depois do resgate”.
Sobre o projeto:
O grupo "FILHOS DO CORAÇÃO" surgiu, por iniciativa da própria Alexandra Borges, para fazer uma megacampanha que visa DENUNCIAR o que está a acontecer no Gana e ALERTAR as mais altas instâncias nacionais e internacionais, com o objetivo de OBRIGAR o governo do Gana a tomar uma atitude firme para proteger estas crianças.
O TRÁFICO E A ESCRAVATURA INFANTIL não são uma brincadeira de crianças, são um negócio de gente crescida! Agora que sabe o que se está a passar, vai ter que nos ajudar a DAR VOZ a estas crianças, não deixando que um SILÊNCIO COBARDE E CÚMPLICE lhes roube a infância a que todas as crianças têm direito!”
A ONG Filhos do Coração apela ao seu apoio e iniciativa positiva para erradicar a escravatura infantil no Gana. Saiba mais aqui.