Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Plano de Pormenor de Cuba Norte — Decisão de início e participação preventiva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, torna público, nos termos do n.º 1 do artigo 76.º, nos n.os 2 e 3 do artigo 81°, e na alínea c) do n.º 4 do artigo 191.º, todos do Decreto-Lei n.º 80/2015, de 14 de maio, que estabelece o novo Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT), e do artigo 56.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na redação atual, a Câmara Municipal deliberou, na sua reunião pública ordinária de 4 de março de 2020, por unanimidade, deliberou proceder à elaboração do Plano de Pormenor de Cuba Norte, tendo aprovado os Termos de Referência que fundamentam a oportunidade, fixam os respetivos objetivos e estabelecem o prazo de 6 meses para a sua elaboração. A Câmara Municipal deliberou ainda celebrar um contrato para planeamento para a elaboração do Plano de Pormenor de Cuna Norte e aprovar a respetiva minuta de contrato.

Torna -se também público, de acordo com o n.º 2, do artigo 88.º do Decreto -Lei n.º 80/2015, de 14 de maio, que terá início, no 5.º dia seguinte à publicação do presente aviso no Diário da República, 2.ª série, um período de 15 dias úteis para participação dos interessados, podendo ser formuladas sugestões e apresentadas informações. Durante este período, os interessados poderão consultar os termos de referência e a minuta da proposta de contrato, na página da Câmara Municipal de Cuba, através do endereço: www.cm-cuba.pt.
A formulação de sugestões e a apresentação de informações, deverão ser feitas por escrito, dirigidas ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, por via postal, a serem remetidos para Rua Serpa Pinto, n.º 84, 7940 -172 Cuba, ou ainda, correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Aviso n.º 7633/2020 
 Aviso
 Minuta de contrato de planeamento
 Deliberação da Câmara
 Planta de localização
 

COVID-19: Rastreios nas instituições do Concelho - Resultados Negativos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

RASTREIOS COVID INSTITUIÇÕESA Câmara Municipal de Cuba informa que os resultados dos cerca de 150 testes ao COVID-19, efetuados aos utentes e trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva, deram negativo. Os testes foram realizados na passada 3.ª feira, dia 12, e o resultado conhecido na manhã de hoje.

Recorde-se que todas as instituições de solidariedade social vão ser testadas no concelho e serão rastreados os utentes, mas também os trabalhadores que se encontram ao serviço destas entidades.

A operacionalização do programa no Baixo Alentejo é assegurada por uma parceria alargada, contando com a Câmara Municipal de Cuba, no âmbito da CIMBAL, o Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a Autoridade de Saúde, as Comissões Distrital e Municipais de Proteção Civil e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja.

 

Assinados os contratos para as empreitadas na Estrada da Circunvalação e na Rua 1º de Maio em Cuba

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ASSINATURA CONTRATOS CIRCUNVALAÇAO E 1MAIOUm investimento a rondar 1,5 milhões de euros na Reabilitação Urbana de duas das principais vias da vila

A Câmara Municipal de Cuba firmou no final da semana passada os contratos de adjudicação das Empreitadas de Reabilitação Urbana da Estrada da Circunvalação e da Rua 1º de Maio.

Fixada nos aspetos da funcionalidade, ambiente, património e paisagem, a intervenção na Rua 1º de Maio constituirá um forte contributo para um ambiente sustentável e melhores condições de vida da população. Com vista a valorização do espaço público, a mobilidade (com introdução de meios suaves de mobilidade/transportes públicos) e inserida no planeamento do conceito de urbanidade que o Município tem vindo a implementar e consolidar, o projeto pretende, em linhas gerais, ordenar a circulação e o estacionamento automóvel – implementando as condições de segurança necessárias no acesso às edificações confinantes e na circulação de peões e veículos – e garantir a coerência e unidade do espaço público, vi-as/praças/jardim, contribuindo para a fruição e utilização pela população.

O prazo de execução da obra é de 8 (oito) meses e a empreitada tem o valor global de € 984.580,64 (novecentos e oitenta e quatro mil quinhentos e oitenta euros e sessenta e quatro cêntimos).

Já a intervenção na Estrada da Circunvalação – que vem dar continuidade à obra já proveniente da Rua Egas Moniz e que irá terminar no Parque Manuel de Castro – prevê uma reabilitação profunda com vista a melhorar a mobilidade pedonal, reduzir a velocidade de circulação de automóveis, substituir o pavimento e os passeios com calçada mais atual e introduzir uma ciclovia. Além disso, serão igualmente substituídas todas as infraestruturas de iluminação, abastecimento de água e saneamento.

O prazo de execução para esta empreitada é de 6 (seis) meses e tem o valor global de € 485.512,22 (quatrocentos e oitenta e cinco mil quinhentos e doze euros e vinte e dois cêntimos).

 


Pág. 126 de 570

Ligações Rápidas









Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30