O Município de Cuba voltou a ser uma das entidades nacionais distinguidas com o selo de qualidade exemplar de água para consumo humano, reconhecimento demonstrado pelo cumprimento dos requisitos definidos pela Entidade Reguladora na prestação de um serviço de qualidade aos utilizadores.
A distinção, atribuída pela ERSAR, vem evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, asseguraram uma qualidade exemplar da água para consumo humano.
Tal distinção, não tem apenas como fator preponderante o cumprimento dos valores paramétricos, como também, todo o trabalho desenvolvido, através do portal ERSAR, desde o cumprimento do prazo de submissão do PCQA (plano de controlo de qualidade de água), como a submissão dos dados solicitados pela Entidade Reguladora ao longo do ano.
Para a autarquia de Cuba, a atribuição deste selo, para além de “atestar que o controlo de qualidade cumpre na íntegra todos os requisitos legais”, vem ainda sublinhar o “excelente trabalho desenvolvido pela autarquia no sentido de manter os padrões de qualidade deste recurso, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do concelho”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, João Português.
Às entidades gestoras a quem for atribuído um selo de qualidade será agora entregue um certificado e o direito de usar a imagem do selo no âmbito da sua comunicação institucional, nomeadamente no sítio da Internet e publicidade.
A cerimónia solene de entrega dos prémios e selos dos serviços de águas e resíduos, terá lugar no dia 8 de novembro, em Lisboa, inserida na 12ª Expo Conferência da Água.