Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

INFORMAÇÃO - FESTIVAL DO CARACOL ADIADO PARA OS DIAS 1,2 E 3 DE JUNHO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

BANNER CARACOL 2018 ADIADO

A Câmara Municipal de Cuba informa que devido às condições meteorológicas adversas que se prevêem para os próximos dias, a 5ª edição do Festival do Caracol de Cuba (com data marcada para os dias 25, 26 e 27 de Maio) irá realizar-se no fim-de-semana seguinte, nos dias 1,2 e 3 de Junho.

O Município lamenta qualquer transtorno causado e sublinha que a decisão foi ponderada tendo em conta os interesses de todas as partes envolvidas na realização do certame, em especial, o investimento feito pelos comerciantes que apostam no Festival do Caracol.

Sendo um evento feito a pensar na dinamização da economia local, em particular da restauração, a autarquia acredita que as condições meteorológicas previstas não iriam permitir que ficassem reunidas as condições necessárias para cumprir esse objetivo.

Recorde-se que o Festival do Caracol é um evento realizado ao ar livre e assenta, essencialmente, na venda de petiscos aliada a uma série de propostas musicais e de animação ao longo do dia. Sabendo que as condições meteorológicas são um fator extremamente condicionante na adesão de público e na dinâmica dos eventos, a autarquia acredita a alteração da data do Festival é a opção mais viável para garantir o sucesso da iniciativa.

O Município de Cuba reforça o pedido de desculpa por qualquer incómodo e agradece a compreensão, convicto de que a alteração da data será mais vantajosa para todas as partes envolvidas na realização do Festival.

 

CADERNO REIVINDICATIVO “O COMBOIO QUE QUEREMOS” – CUBA CONTINUA AUDIÊNCIAS COM GRUPOS PARLAMENTARES

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CMC AUDIENCIA CDS 1 CMC AUDIENCIA PCP 2

Depois de reunir com os representantes do partido “Os Verdes” no passado dia 12, o Município de Cuba voltou na sexta-feira, 18 de maio, à Assembleia da República para entregar o Caderno Reivindicativo “O comboio que queremos”, junto dos grupos parlamentares do CDS e do PCP.

Nestas duas audiências, o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, o presidente da Assembleia Municipal, João Duarte Palma, e o chefe de Gabinete da CMC, José Cabrita, apresentaram aos deputados Helder Amaral e Patrícia Fonseca (CDS) e João Dias (PCP) as razões para os pontos reivindicados, frisando que “não se tratam de meras exigências, mas sim de verdadeiras necessidades da região”, rematando que há “urgência na procura de soluções”.

Apresentadas as reivindicações, o deputado Helder Amaral conta que esta é uma matéria que tem sido acompanhada pelo grupo parlamentar do CDS, e afirma que apesar que de não ter ficado prevista a eletrificação da linha na reprogramação dos fundos estruturais do Portugal 2020, há “um largo consenso” para que esta matéria seja solucionada. E ainda que manifeste dúvidas em relação a uma resolução a curto-prazo, sublinha que “vale a pena fazer um esforço para, no âmbito do 2020, pelo menos a vontade política ficar manifestada”, aconselhando a “uma posição consertada de toda a região” junto do Governo e garantindo o apoio do CDS nesta matéria.

Conforme recorda o Caderno Reivindicativo é necessária “a imediata eletrificação da linha do Alentejo, no troço Casa Branca-Beja, com a reposição de comboios diretos entre Lisboa-Beja-Lisboa”, pondo em prática o projeto de resolução que «Defende a valorização da linha ferroviária do Alentejo e a promoção da mobilidade ferroviária no distrito de beja» aprovado por maioria na Assembleia da República em 24 março de 2017.

Também o deputado João Dias sublinha que a posição do PCP vai ao encontro das reivindicações feitas pela autarquia de Cuba, recordando que o projeto de resolução (referido acima) partiu deste grupo parlamentar. Para o deputado, a modernização da linha férrea é fundamental para o desenvolvimento da região a todos os níveis, sendo que uma melhoria nas acessibilidades traria certamente vantagens para a indústria, para o turismo, para a saúde… e avança que a nível da sua organização regional, o PCP vai “levar a cabo uma série de iniciativas bastante marcadas e fortes no que diz respeito às questões do desenvolvimento da região”.

Mais sobre este tema, aqui.

 

Iniciados do SC Cuba sagram-se campeões distritais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

INICIADOS SCC WEBO SC Cuba sagrou-se campeão distrital no escalão de iniciados, no passado domingo, sucedendo assim o Moura AC na conquista do troféu e reservando deste modo o lugar no nacional da próxima temporada.

No jogo que lhes deu o título, diante o FC Castrense, os jovens atletas foram mais fortes e venceram o adversário por 2-0.

O Município congratula o Clube, o treinador e os atletas por este título conquistado.

 


Pág. 235 de 570

Ligações Rápidas









Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30