Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Trabalhos de higienização dos reservatórios de abastecimento de água

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Francisco Xavier Candeias Fitas, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cuba, faz saber, que:
Cabendo a gestão de água em alta à empresa AGDA - Águas Públicas do Alentejo, S.A, veio aquela entidade informar-nos que, devido aos trabalhos de higienização do reservatório, será necessário fazer um corte pontual no abastecimento de água em:

  • Vila Alva no dia 07 de julho de 2020, entre as 10h00m e as 12h00m;
  • Vila Ruiva no dia 08 de julho de 2020, entre as 09h00m e as 11h00m;
  • Albergaria dos Fusos no dia 13 de julho de 2020, entre as 14h00m e as 15h30m.

Haverá ainda uma redução de pressão pontual no abastecimento de água em:

  • Faro do Alentejo no dia 13 de julho de 2020, entre as 10h00m e as 12h00m;
  • Cuba no dia 09 de julho de 2020, entre as 14h30m e as 16h00m.

O abastecimento de água será restabelecido, previsivelmente, após terminado o período atrás referido, contudo estará dependente do desenrolar dos trabalhos.

O Municipio apela à compreensão de todos os utentes.

O Vice-Presidente da Câmara,
Francisco Xavier Candeias Fitas.

Editais
 

Serviço de Apoio à família/ ATL de Verão 2020 - Inscrições até 24 de junho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ATL VERÃO 2020\\O número de inscrições será limitado

Tem sido uma preocupação do Município de Cuba encontrar soluções que assegurem a ocupação do tempo livre dos alunos.

A situação pandémica atual coloca-nos num quadro extremamente desafiante que exige um nível de confiança, segurança e sentido de responsabilidade individual e comunitária.

Contudo, apesar do contexto, num quadro de observância das regras e conselhos das autoridades de saúde, o Município de Cuba vai disponibilizar o Serviço de Apoio à família, de 29 de junho a 31 de julho e o ATL de Verão, de 01 a 31 de agosto, para os alunos matriculados no Agrupamento de Escolas de Cuba, no ensino pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico.

A iniciativa cumpre as recomendações da Direção Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19 e para assegurar a existência de grupos com o número adequado, em condições de segurança e de redução dos riscos, serão observadas as seguintes regras:

- Só poderão frequentar as atividades os alunos matriculados no agrupamento de escolas de Cuba;

- Só poderão frequentar as atividades os alunos cujos pais não possam ficar em casa com as crianças em virtude da realização de atividades laborais ou seja, que estejam em funções efetivas de trabalho, comprovada pelas entidades patronais de ambos;

- O número de inscrições será limitado;

- Em função da realidade, não serão realizadas as tradicionais visitas e programas exteriores devendo as atividades cingirem-se ao espaço da escola ou a pequenos passeios didáticos e lúdicos, com deslocações ao campo, em pequenos grupos, eventualmente.

As inscrições são realizadas até 24 de junho, através do preenchimento da ficha de inscrição que foi disponibilizada pelos professores e on-line em cm-cuba.pt, que deverá ser entregue juntamente com as declarações das entidades patronais, nas juntas de freguesia ou na Câmara Municipal.

pdf icon Ficha_ alunos de Freguesias (de 29 de junho a 31 de julho)
pdf icon Ficha_ alunos de Cuba (de 29 de junho a 31 de julho)
pdf icon Ficha_ATL de Verão (de 01 a 31 de agosto)



 

Praia Fluvial será uma realidade no concelho de Cuba no próximo ano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ECOPARK\\Foi aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos

A Câmara Municipal de Cuba acaba de ver aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos. Uma Praia Fluvial; um Centro Náutico para apoio à prática de desportos náuticos; um Centro de BTT e Cycling e pesquisa multimédia; uma área de serviço para autocaravanas; uma torre de observação de aves; e um bar de apoio são as principais valências deste projeto, assente na valorização do património natural e no desenvolvimento da oferta turística do Concelho e da Região.

Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente, este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.

Representa um investimento total de aproximadamente 398 mil euros e será financiado a 70% (278 mil euros) pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal. A comparticipação do Município rondará os 120 mil euros.

 


Pág. 10 de 467

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30