\\Petiscos, Cante Alentejano, espetáculos musicais e demonstrações de cozinha são os destaques da sexta edição do Festival do Caracol de Cuba, com data marcada para os dias 24, 25 e 26 de Maio.
O final do mês de Maio, em Cuba, volta a ser significado de petisco, boa disposição, Cante Alentejano, convívio e muita animação. Nos dias 24, 25 e 26, o Festival do Caracol regressa ao Largo da Bica, tornando a apostar na dinamização e promoção da restauração local e da gastronomia, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol.
Aliada ao petisco, disponível nos vários espaços de restauração presentes no recinto, o Festival apresenta também uma forte componente de animação musical. Este ano, com mais de uma dezena de atuações, levando a palco bandas como “One Vision – Tributo a Queen”, “Sai do Chão - Tributo a Ivete Sangalo”, “Casa da Joana” e os Djs B. Junior e Seven, a par da aposta no tradicional Cante Alentejano (com a atuação dos grupos corais “Flores do Alentejo”, “Raízes do Cante”, “Bafos de Baco” e “Ceifeiros de Cuba”) e na música popular (com os “Improvisos do Sul” e “Os Carraceiros”), bem como no potencial artístico e criativo do concelho (como é o caso da atuação dos alunos da Fábrica da Música e da Fabriketa Musical, bem como dos alunos da Universidade Sénior Manuel de Castro, de Cuba).
Destaque ainda para o “Espaço Criança”, criado no recinto, com diversas atividades preparadas para os mais novos, como pinturas faciais, jogos, modelagem de balões, entre outras atividades.
Recorde-se que esta será a sexta edição do Festival do Caracol de Cuba. Criado em 2014, o certame afirma-se como mais um momento anual de lazer e cultura para a população, ao mesmo tempo que pretende ter um papel importante na captação de visitantes para ao Concelho.