Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

ANIMAR CUBA – 4, 5 e 6 de SETEMBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Nos dias em que em circunstâncias normais decorreria a 87.ª Feira Anual de Cuba, o município não quis deixar de assinalar a data com a realização de iniciativas culturais de animação da vila com o cumprimento das regras impostas pela DGS.
Num momento tão delicado para a saúde pública, mas também para a economia, para os artistas e para os empresários do mundo do espetáculo, a autarquia entendeu que seria importante preencher esta data tão importante para a vila de Cuba trazendo animação e uma mensagem de ânimo à população e aos comerciantes, ao mesmo tempo que cumpre a sua missão de apoiar a cultura e os seus agentes, dando preferência a bandas locais.

\\CONCERTO DA BANDA PEEKABOO NO DIA 4 (SEXTA-FEIRA) PELAS 22H00M.
LOCAL: PARQUE MANUEL DE CASTRO
Esta banda, composta por elementos provenientes das mais diversas localidades da nossa região, transportar-nos-á numa viagem por vários estilos musicais ao som de covers de bandas nacionais e internacionais bem conhecidos do público.

\\CONCERTO DA CASA DA JOANA NO DIA 5 (SÁBADO) PELAS 22H00M.
LOCAL: PARQUE MANUEL DE CASTRO
Casa da Joana é um projecto musical cubense, criado por 2 amigos, com as mais variadas influências musicais. O reportório d'A Casa da Joana é marcado pela sua diversidade e estilo próprios bem presentes em todas as músicas.

\\ANIMAÇÃO DE RUA PELA BANDA “OS CAPRICHOSOS” NOS DIAS 5 (SÁBADO) E 6 (DOMINGO), ENTRE AS 19H00M E AS 22H00M.
"Os Caprichosos" tiveram como inspiração uma orquestra paralela -jazz band- pertencente à Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense que na década de 40 do século passado animava os bailes e tinha o nome de Caprichosos d'Amareleja.

 

CARTAZ 3 DE DEZEMBRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A solicitação do Instituto para a Reabilitação, promotor do Prémio Cartaz 3 de dezembro, edição de 2020, informamos que estão abertas as candidaturas entre os dias 6 de julho a 23 de setembro de 2020.
Este prémio distingue o trabalho gráfico que, através de um cartaz, sensibilize e mobilize a opinião pública para o reconhecimento dos direitos das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
O 1.º Prémio tem o valor de 3 000 euros e podem ser atribuídas até 2 Menções Honrosas.
Mais informações em http://www.inr.pt/cartaz-3-de-dezembro  

 

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CUBA - MOÇÕES APROVADAS NA ÚLTIMA REUNIÃO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

THUMB MOÇÕES AM 30 JUN“O tratamento discriminatório dos estabelecimentos de ensino profissional no programa de remoção e substituição do amianto”, a necessidade de “regulamentação do direito ao suplemento de insalubridade, penosidade e risco para os trabalhadores das autarquias locais” e “o Encerramento das Extensões de Saúde no Concelho de Cuba” foram os tópicos abordados pelas três moções aprovadas na última sessão da Assembleia Municipal de Cuba.

Relativamente ao primeiro tema, a moção aprovada refere o “Despacho conjunto dos Ministérios da Educação e da Coesão Territorial, publicado no passado dia 23 de junho em Diário da República, que identifica os equipamentos escolares para intervenções de remoção e substituição do amianto”, e do qual “as escolas profissionais foram excluídas”. Uma exclusão que "a Assembleia Municipal de Cuba considera inadmissível”, “numa matéria tão sensível para o ambiente e, acima de tudo, para a saúde dos seus profissionais e alunos que são totalmente desconsiderados por esta decisão e exige a sua inclusão neste programa”.

Já no segundo tópico, “a Assembleia Municipal de Cuba vem exigir que o governo ultrapasse a omissão legislativa que existe desde o Decreto-Lei 184/89, ou seja com mais de 20 anos, e regulamente e permita a aplicação e o pagamento das compensações devidas aos trabalhadores em suplemento remuneratório, que exercem as suas funções em condições de risco, penosidade ou insalubridade”. Uma atribuição que para este órgão municipal “não constituí um privilégio, mas sim um direito dos trabalhadores e uma justa compensação pelo conteúdo e natureza das funções exercidas”.

Por fim, sobre o Encerramento das Extensões de Saúde no Concelho, a Assembleia Municipal de Cuba vem “demonstrar a sua indignação pelo facto de as Extensões de Saúde do Concelho de Cuba terem encerrado no passado dia 16 de março de 2020 e continuarem ainda fechadas”. Ainda que numa fase inicial “o fecho destas Extensões de Saúde tenha sido um mal necessário associado ao Estado de Emergência pela pandemia Covid-19, nomeadamente pela falta de profissionais de saúde e pela necessidade de se reorganizar os serviços e recursos”, conforme refere a moção, “após o levantamento do estado de emergência, vimos demonstrar a nossa indignação pela não devolução de um serviço fundamental aos nossos fregueses, sem que durante este período de mais de três meses tenha sido realizada qualquer reorganização de recursos, nem qualquer adaptação das condições existentes nas estruturas destas extensões”.

Estas moções podem ser consultadas na íntegra, nos links abaixo.

pdf icon Moção - Sobre o tratamento discriminatório dos estabelecimentos de ensino profissional no programa de remoção e substituição do amianto
pdf icon Moção - Pela regulamentação do direito ao suplemento de insalubridade, penosidade e risco para os trabalhadores das autarquias locais
pdf icon Moção sobre o Encerramento das Extensões de Saúde no Concelho de Cuba

 


Pág. 4 de 467

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30