Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

MUNICÍPIO PROMOVE ENCONTRO DE GRUPOS CORAIS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

ENCONTRO DE GRUPOS CORAIS\\No próximo dia 29

“Catedral do Cante – Encontro de Grupos Corais” é o nome da iniciativa que a Câmara Municipal de Cuba está a preparar para o final deste mês. Com data marcada para o dia 29 de Maio, o encontro vem marcar o regresso do Cante Alentejano às ruas de Cuba, tendo como grandes protagonistas os Grupos Corais do Concelho e os pequenos cantadores do Agrupamento de Escolas de Cuba.

Para o Município de Cuba, este será o regresso do Cante Alentejano ao povo que o canta e que o ouve. Após um longo período de inatividade, motivado pela situação pandémica que o país tem vindo a atravessar, a autarquia de Cuba pretende com esta iniciativa dar um novo fôlego ao Cante Alentejano e apoiar a retoma e recuperação deste nosso Património e da atividade dos seus executantes.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba sustenta que “enquanto Catedral do Cante, faz sentido que Cuba seja o primeiro Município a promover um evento desta natureza e com estes nobres objetivos. Numa altura em que sociedade em geral começa aos poucos a retomar a normalidade, também estas mulheres e homens merecem especial atenção, principalmente após um período em que viram a sua atividade congelada, e nalguns casos registando, infelizmente, a perda de alguns elementos. Para além de um novo fôlego para o Cante Alentejano no Concelho e na Região, este Encontro pretende ser uma homenagem e um incentivo à coragem e resiliência de todos os Grupos Corais Alentejanos.

O evento decorrerá de acordo com o rigoroso cumprimento de todas as normas de segurança, no que diz respeito às medidas emanadas pela autoridade de saúde, e terá início pelas 18:00.

 

CUBA RECEBE CONCERTO DE FOLK COM "THE TOWN BAR"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

THE TOWN BAR\\ Sexta-feira, pelas 21h00, no Centro Cultural

O Centro Cultural de Cuba recebe esta sexta-feira, dia 28 de Maio, um concerto musical com "The Town Bar". A banda nasceu em 2014, no Cartaxo, e já passou por palcos bastante conhecidos sendo um deles o palco do Got Talent Portugal.

As entradas são gratuitas e haverá uma lotação máxima de 100 lugares. Mais se informa que este evento é organizado em conformidade com as orientações da DGS. A utilização de máscara é obrigatória.

Um concerto a não perder!

Sobre "The Town Bar":

Filipe Nicolau - Vocals & Guitar & Ukulele /
Miguel Nicolau - Drums & Vocals /
Artur Correia - Trompet & Harmonica & Vocals /
Luís Mirradinho - Bass /
David Colaço - Piano & Keys​

O seu estilo musical caminha entre o Folk/Country/Rock utilizando instrumentos mais distintos como o Ukulele, Trompete e a Harmonica.

The Town Bar é uma banda Folk/Rock do Cartaxo com 3 anos de existência (2014) mas com um currículo já bastante preenchido.

Três anos depois dos primeiros concertos, chega às lojas o álbum "At the Bar" constituído por oito temas (incluindo uma versão de um tema de Ray Charles, Mess Around).

A distribuição digital do álbum At the Bar é assegurada pela Universal Music Portugal.

Fonte: https://official.shop/thetownbar

 

"FIT SÉNIOR" REGRESSOU AO CONCELHO DE CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

FIT SENIOR 21 MAIOApós uma interrupção devido à crise pandémica, as atividades para a população sénior regressaram ao concelho de Cuba com um treino em circuito. O evento decorreu hoje, pela manhã, no Campo de Jogos das Antigas Escolas Primárias.

O Município pretende continuar a dar especial atenção ao desporto sénior com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes através da prática de atividade física, criando hábitos de vida saudáveis.

 


Pág. 4 de 497

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30