Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

INE está a recrutar delegadas(os) para os Censos 2021

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

INE RECRUTAMENTO\\Candidaturas em recrutamento.ine.pt, até dia 30 de novembro
O Instituto Nacional de Estatística vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - Censos 2021, a maior operação estatística nacional. A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de 140 Delegadas/os Sub-Regionais e de 450 Delegadas/os Municipais, em todo o País.

Se estiver interessado em participar neste desafio, inscreva-se em recrutamento.ine.pt. A fase para apresentação de candidaturas termina a 30 de novembro.

 

DESPACHO 26/ PLC COVID-19

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

TEMPLATE THUMB DOCSConsiderando a Resolução do Conselho de ministros n.º 92-A/2020 que declara a situação de calamidade, João Manuel Casaca Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, informa que de acordo com o Plano de Contingência Municipal e relativamente à abertura e funcionamento dos espaços e serviços municipais são tomadas as seguintes medidas e decisões:

1. Manter encerrada a Piscina Municipal coberta, até ao final do ano de 2020;

2. Manter a suspensão do mercado mensal de venda ambulante, durante os meses de novembro e dezembro.

pdf icon Despacho 26/PLC Covid-19
 

Município de Cuba garante 50 mil euros de financiamento para construção de Centro de Recolha Animal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

APROVADA CANDIDATURA CROA CUBA\\ Aprovada a candidatura ao Programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia.

A Câmara Municipal de Cuba acaba de ver aprovada a candidatura ao “Programa de Concessão de Incentivos financeiros para a construção e a modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia”, ficando assim garantido o financiamento de 50 mil euros para a construção deste equipamento no concelho.

Refira-se que a candidatura apresentada pela autarquia de Cuba há mais de 2 anos (em Maio de 2018) previa inicialmente o financiamento de 60% do valor global do projeto, e que ficaria acima do valor de 50 mil euros agora concedido. Com o orçamento total do CRO de Cuba a rondar os 139 mil euros – e ainda que o financiamento garantido fique abaixo do previsto – o Município de Cuba fará um esforço suplementar, por considerar que é necessária a criação deste equipamento no Concelho, numa área de atuação que se revela cada vez mais importante.

Em linhas gerais, o projeto do CRO de Cuba contempla a construção de um edifício de apoio (para albergar, entre outros, os serviços gerais de enfermaria, gabinete veterinário, atendimento e salas de quarentena e de ocisão), a par de um bloco de boxes para alojamento de animais (constituída por área coberta e por área exterior fechada, que possibilitará a movimentação livre dos animais), bem como de uma área verde e de circulação exterior (que poderá ser usada para movimentação de animais em grupo ou individualmente, constituindo-se ainda como espaço de descompressão, de enquadramento paisagístico ou de permanência do público em geral).
O futuro CRO de Cuba (Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Cuba) localizar-se-á num terreno propriedade do Município de Cuba, nas imediações do Parque de Materiais e Viaturas da CMC.

 


Pág. 3 de 473

Ligações Rápidas









PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal

THUMB CAPA BOLETIM18


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
Fax: 284 415 137
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento: Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30