Município de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

“LABIRINTO E OUTRAS FICÇÕES”, DE MIGUEL ÂNGELO MASMORRA RABINO, É A OBRA VENCEDORA DO PRÉMIO LITERÁRIO FIALHO D’ALMEIDA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

LOGO PREMIO LIT FIALHO ALMEIDAAquela que é a segunda edição do Prémio conta ainda com uma Menção Honrosa atribuída à coletânea de contos “Era uma vez”, de Joaquim da Conceição Barão Rato.

No dia em que se assinala o 167º aniversário do nascimento de Fialho de Almeida - 7 de Maio – a Câmara Municipal de Cuba e a Associação Cultural Fialho de Almeida divulgam o vencedor da segunda edição do Prémio Literário Fialho d’Almeida, este ano atribuído a Miguel Ângelo Masmorra Rabino, com a obra “Labirinto e outras ficções”. A par do anúncio do vencedor, o júri atribuiu ainda uma Menção Honrosa à coletânea de contos “Era uma vez”, de Joaquim da Conceição Barão Rato.

Criado em Junho de 2019, fruto de uma parceria entre o Município de Cuba, a Direção Regional de Cultural do Alentejo (atualmente extinta) e a Associação Cultural Fialho de Almeida, este Prémio Literário foi instituído em especial homenagem ao escritor. Tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, promovendo, defendendo e valorizando a Língua Portuguesa, ao mesmo tempo que se destina também à promoção da criação literária. Foram aceites a concurso obras na modalidade de coletânea de contos, tendo sido privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo.

Ao vencedor será entregue um prémio no valor pecuniário de 3 mil euros e a sua obra será publicada numa editora de reconhecido mérito, sob coordenação da Biblioteca Municipal de Cuba e da Associação Cultural Fialho de Almeida, constando na edição a referência ao Prémio.

A Sessão de entrega dos Prémios e de apresentação da obra vencedora será realizada no mês de Outubro de 2024, em data a definir.

 

CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO DO BAR DO JARDIM DOS COMBATENTES EM CUBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CONCURSO BAR JARDIM COMBATENTES\\Apresentação de propostas até dia 14 de Maio.

A Câmara Municipal de Cuba informa que está aberto o concurso para cessão da exploração do estabelecimento “Bar do Jardim dos Combatentes, em Cuba”.
O prazo para apresentação das propostas decorre até às 17:30 do dia 14 de Maio de 2024.

Consulte em detalhe a documentação do concurso nos links abaixo.

pdf icon Programa do Concurso para exploração do Bar do Jardim dos Combatentes
pdf icon Carderno de Encargos - Exploração do Bar do Jardim dos Combatentes
 

Informação - Piscina coberta encerra no dia 22 de abril

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

INFORMAÇÃOA Câmara Municipal de Cuba informa os utentes da Piscina Municipal que as instalações da piscina coberta encerram a partir do próximo dia 22 de abril.

 


Pág. 2 de 563

Agenda Social

PREMIO FIALHO ALMEIDA

BOTÃO SUSTOWNS SITE

 

 

 

 

Agenda


Não tem eventos

Boletim Municipal


Brasao Câmara Municipal de Cuba
Rua Serpa Pinto 84
7940-172 Cuba

Telefone: 284 419 900
(Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cm-cuba.pt
Horário de Funcionamento:  Das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30